A proteína é o bloco de construção do corpo e é responsável pela estruturação dos músculos. Quando se pensa em ganhar peso ou músculos do corpo, a primeira coisa que vem à mente é ingerir muita proteína. Mas às vezes a ingestão de alimentos pode não ser a solução mais eficaz, ter muita carne magra pode não ser tão útil. Então, qual pode ser a solução mais eficaz para isso? Pós de proteína e soro de leite são a resposta.
Suplementos proteicos
Pode-se encontrar vários suplementos no mercado, mas dois dos mais comuns são:
Soja : é uma das escolhas mais comuns quando se trata de suplementos. A proteína de soja é ótima para reduzir o colesterol e também para reduzir o problema da osteoporose. Também para aquelas mulheres que estão passando pela fase da menopausa, a proteína de soja pode ser bastante eficaz.
Soro de leite: a proteína de soro de leite é outra forma popular e eficaz de suplemento de proteína. É bom para ser usado diariamente após as sessões de treino. É eficaz na redução do estresse e também no aumento dos níveis de energia. Além disso, pode ser digerido facilmente.
Existem poucas outras opções não tão populares, como cânhamo, arroz, leite, ervilha, etc.
Quando usar um suplemento de proteína?
Ao tomar qualquer tipo de suplemento, o momento e a dosagem são a coisa mais importante, caso contrário você poderá não ver o resultado necessário. Portanto, para obter o resultado desejado, a partir da proteína em pó, lembre-se do objetivo final de tomar proteína.
Se você deseja controlar o peso e manter uma massa corporal equilibrada, a ingestão de proteínas em cada refeição pode ser a melhor solução. Além disso, emparelhe a ingestão de proteínas com alguns lanches para quebrar a monotonia.
E se o objetivo é ganhar massa muscular e se recuperar do cansaço muscular após o exercício, ter proteína em pó após o exercício pode ser uma ótima opção. A proteína ajuda na reparação e crescimento dos músculos.
A quantidade de proteína que deve ser consumida de uma só vez, como parte de cada refeição, deve ser de 3 onças. Mas essa quantidade pode ser calibrada de acordo com o objetivo e a capacidade da pessoa de lidar com a proteína.
Como escolher a proteína em pó certa?
Para todos os fins, existe um pó de proteína diferente disponível no mercado. Alguns pontos a serem lembrados para fazer a escolha certa são:
Perder peso: para perder peso, escolha pó sem adição de dextrinas, maltodextrinas e açúcares. Além disso, verifique se eles não possuem nenhum BCAA.
Construir músculos : para construir músculos, o valor biológico da proteína em pó deve ser alto. Escolha isolados de soro de leite para esse fim.
Vegano : vegetarianos ou veganos devem optar por proteínas à base de plantas e não à base de leite.
Problema renal : aqueles que têm distúrbios renais não devem ter muito suplemento proteico e devem manter o valor biológico baixo.
Verifique os ingredientes : sempre verifique os ingredientes antes de escolher qualquer shake ou suplemento de proteína. Se você é diabético, evite açúcares adicionados, se tiver problemas de digestão, evite açúcares de lactose e verifique se há alérgeno em caso de suscetibilidade a alergias.
Post Top Ad
Your Ad Spot
quarta-feira, 11 de março de 2020
Suplementos de proteína: Como escolher o melhor para a construção muscular?
Tags
Saúde e Fitness#
Share This
Saúde e Fitness
Marcadores:
Saúde e Fitness
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Your Ad Spot
Nenhum comentário:
Postar um comentário