Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 11 de março de 2020

Como Adormecer, Naturalmente

O sono é um fator importante no processo de recuperação da ansiedade intrusiva. Quando alguém é atormentado por sintomas exaustivos de ansiedade, geralmente acha difícil adormecer à noite. Uma mente acelerada pode se tornar muito ativa no final do dia, especialmente quando o silêncio fornece o cenário perfeito para as preocupações surgirem. Não é difícil desanimar quando você entende o que é necessário para ter uma boa noite de sono. O bônus é que você acordará se sentindo mais calmo pela manhã e mais capaz de aproveitar o seu dia.


Regime para adormecer

O processo para adormecer à noite começa nas primeiras horas do dia. Quando você acorda, é hora de começar seu regime natural, o que resultará em um sono profundo e profundo à noite. Isso se baseia no que você faz durante o dia e na nutrição que ingere durante todo o dia.

Ciência da Nutrição e do Sono: Os aminoácidos são o precursor da serotonina (a substância química que se sente bem no cérebro). Para construir aminoácidos, é preciso comer uma proteína magra (frango, peixe, carne, laticínios, etc.) a cada refeição e lanche. Para liberar a serotonina, a fim de se sentir sonolento na hora de dormir, é recomendável comer um carboidrato complexo (torrada, bagel, cereal seco etc.) sem proteína no momento. Resultado: uma maneira sonolenta, calma e simples de cair em uma boa noite de sono.

Exercício: O corpo anseia por movimento durante o dia e isso garante uma boa noite de sono e uma maneira simples de adormecer facilmente. O exercício ao ar livre é preferível porque o ar fresco é estimulante e a luz solar (mesmo em dias nublados) aumenta a serotonina no cérebro. É sempre mais brilhante ao ar livre que dentro de casa e isso contribui para a construção de serotonina no cérebro. As crianças pequenas dormem assim que a cabeça toca no travesseiro, porque brincam ao ar livre durante o dia. Como adultos, esquecemos de "sair e brincar", passando muito tempo em nossas mesas, na frente dos computadores. Faça uma pausa no início do dia e caminhe ao ar livre. Aviso: pode ser viciante, porque você vai se sentir melhor e dormir mais profundamente à noite.

Iluminação: A iluminação desempenha um grande papel em sentir sonolência antes de dormir. O sol se põe e as luzes acendem em nossas casas, shoppings e ruas. Isso interfere na produção do corpo de melatonina, que por sua vez interfere na nossa capacidade de adormecer. No início da noite é hora de desligar as luzes. Permita que o corpo se ajuste à noite e, naturalmente, começará a produzir mais melatonina, proporcionando a sensação naturalmente sonolenta. Além disso, se você acordar durante a noite, não procure a luz do banheiro, que interromperá instantaneamente a produção de melatonina? Tente uma luz mais suave para manter as sensações sonolentas sem muita interrupção.

Ambiente do quarto: O quarto deve se tornar um lugar aconchegante e calmo que induz naturalmente uma sensação de relaxamento na mente e no corpo. Uma temperatura mais baixa deve prevalecer no quarto porque a temperatura do corpo cai um pouco antes de adormecer. É por isso que recomendamos abrir um pouco a janela para permitir que esse processo ocorra em um ambiente mais frio.

Mentalidade: Sua mentalidade é tudo quando você vai dormir à noite. Se você se preocupa o dia inteiro em adormecer à noite, pode estar treinando seu cérebro para se preocupar, o que é contraproducente para relaxar e dormir. Estar completamente relaxado é abrir mão. É a ausência de "tentar" fazer qualquer coisa. De fato, permitir-se não dormir realmente garantirá que você caia no sono muito mais rapidamente. É um paradoxo e um truque antigo que funciona incrivelmente bem.

Ouvir: para cancelar o ruído em sua cabeça, causado por uma mente acelerada, você pode se concentrar em sons externos. Todos nós experimentamos aqueles sons distantes, distantes, que cercam a casa e se filtram se prestarmos atenção. Pássaros, árvores farfalhantes, um trem a distância, chuva no telhado e todos os outros sons da natureza e até da cidade. Isso tira sua mente de seus pensamentos internos e dá a ela algo neutro para focar. Essa neutralidade é perfeita para deixar ir e cochilar no sono.

Aprender a valorizar e proteger o sono faz com que seja uma experiência mais saudável e estimulante. Com algumas mudanças simples, dormir bem se torna seu novo hábito. Esse é um comportamento que vale a pena adotar e trará benefícios extraordinários. É a abordagem pura e natural de se sentir mais forte, ajuda a eliminar a ansiedade intrusiva e fornece uma experiência que continua a construir uma mente e um corpo mais fortes. Seu corpo, sua mente e toda a sua sensação de bem-estar serão beneficiados de inúmeras maneiras. Você não apenas descobrirá que é mais fácil adormecer, como também aguardará ansiosamente seu novo regime de descanso e relaxamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas