
Componentes da caneta de insulina
Existem principalmente cinco componentes na caneta de insulina
1. Cartucho: É usado para armazenar insulina especificada prescrita por um médico ao seu paciente.
2. Suporte do cartucho: é o corpo da caneta que suporta o cartucho para ficar em uma posição.
3. Agulha: Utilizada para injetar insulina. É descartável por natureza, parafusado no cartucho toda vez que um paciente injeta insulina.
4. Dial: É usado para definir e medir a dosagem necessária de insulina
5. Botão: Quando um botão da caneta de insulina é pressionado, a agulha injeta insulina em nosso corpo.
Como funciona a caneta de insulina?
A caneta de insulina é geralmente injetada no tecido subcutâneo. É um tipo de tecido adiposo localizado sob a pele entre a pele e o músculo. É preferível injetar insulina nos tecidos gordurosos, porque esses tecidos absorvem insulina rapidamente e aumentam as chances de obter uma dosagem correta. Portanto, eles devem ser injetados nos tecidos adiposos, além dos músculos, pois isso pode prejudicar o desempenho da insulina.
Passos a seguir ao usar a caneta de insulina
Existem etapas necessárias a serem seguidas antes de usar a caneta de insulina
1. Você precisa lavar as mãos e escolher um local higiênico para injetar insulina.
2. Você precisa ter certeza do tipo de insulina prescrita para tomar.
3. Você precisa verificar se a insulina está clara ou nublada; se estiver nublada, esfregue-a entre as palmas das mãos por 1 minuto para deixar clara. Deve-se evitar agitar a caneta de insulina
4. Você precisa obter lenços com álcool e agulhas descartáveis
5. Insira a agulha no cartucho cuidadosamente, removendo a aba de papel. Remova a tampa externa após fixar a agulha e remova a tampa interna.
6. Você precisa preparar a caneta. A preparação é um fenômeno usado para remover bolhas de ar na agulha para garantir que a agulha esteja funcionando corretamente. Para preparar a agulha, você precisa pressionar o botão da caneta e deve permitir que pelo menos 1-2 gotas apareçam. Em seguida, ajuste o nível de dosagem necessário com a ajuda do botão.
7. Você precisa selecionar a área apropriada para injetar insulina. Principalmente a insulina é injetada no abdômen, frente e lateral das coxas, braço e braços externos. Você precisa girar os locais de injeção, pois o uso da mesma área para injeção pode endurecer o tecido sob a pele e afetar o funcionamento da insulina. Além disso, áreas com cicatrizes e verrugas devem ser evitadas, pois isso pode prejudicar o desempenho da insulina. Após selecionar o local perfeito, injete a insulina cuidadosamente no corpo.
8. Em seguida, você precisa limpar a área injetada com um pano embebido em álcool e colocar um curativo sobre o local, se necessário, quando observar sangramento.
9. Você precisa desaparafusar a agulha usada e recolocar a tampa externa. Descarte a agulha na lixeira.
10. Guarde a caneta em temperatura ambiente e evite áreas muito quentes e muito frias, pois isso pode afetar o funcionamento da insulina.
Assim que a insulina entra em nosso corpo, ela começa a funcionar e controla os níveis de glicose / açúcar no sangue. Facilita todo o processo para um paciente diabético tipo 1. O que ele / ela precisa é de uma injeção simples de insulina na caneta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário