Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 11 de março de 2020

Coronavírus: tudo o que você precisa saber sobre seus sintomas e riscos

Há uma disseminação de um novo coronavírus que está causando estragos na cidade de Wuhan, localizada na província de Hubei, na China. O surto do vírus começou no início de dezembro de 2019 e continuou a se espalhar. As pessoas que foram as primeiras a serem infectadas estavam todas ligadas ao Mercado Atacadista de Frutos do Mar do Sul da China, que está fechado desde então.


Milhares de casos foram relatados pelas autoridades de saúde na China. Também existem casos que foram identificados em outros países, principalmente espalhados pelas pessoas que viajam para fora da China, incluindo o povo chinês ou as pessoas que retornam da China para seus respectivos países. O vírus pode se espalhar de uma pessoa para outra através do contato ou até mesmo por estar próximo da pessoa infectada.

Mais de 20 países relataram casos, incluindo Cingapura, Japão, Hong Kong, Tailândia, Malásia, Coréia do Sul, Taiwan, Alemanha, Vietnã, Austrália, França, Estados Unidos, Índia, Reino Unido, etc. e muitos outros países criaram centros de triagem para as pessoas provenientes da China.

Essa é uma grande família de vírus conhecidos coletivamente como coronavírus. A maioria dos sintomas conhecidos do coronavírus só tem efeitos simples nas pessoas, como causar uma doença respiratória leve como o resfriado comum, mas houve dois casos de coronavírus que mostraram efeitos massivos nos infectados, que são Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) e coronavírus da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS).

Sintomas:

Febre, tosse e dificuldade em respirar são alguns dos sinais e sintomas observados nas pessoas infectadas. Alguns pacientes também relataram ter dor de garganta. Houve algumas especulações sobre o grave potencial causador de doenças do novo coronavírus, embora essas alegações não sejam comprovadas com provas adequadas. Pessoas com doenças crônicas e pacientes idosos podem apresentar maiores chances de ter uma doença grave como resultado desse vírus.

Risco

As pessoas que vivem ou viajam pela área onde o vírus é predominante correm um alto risco de infecção, de acordo com a OMS. Atualmente, o vírus está presente apenas na China e todos os não residentes da China que foram infectados viajaram para a China recentemente e entraram em contato com as pessoas infectadas da China.

Portanto, de acordo com a OMS, o risco para as pessoas que não vivem na China é muito baixo, desde que você não entre em contato com um dos chineses não residentes infectados. Além disso, a OMS afirma que desinfetantes simples podem facilmente eliminar o vírus se ele estiver presente em uma superfície e também o tempo de sobrevivência do vírus em qualquer superfície é bastante baixo.

Conclusão:

Este artigo compartilha todos os sintomas a serem observados se você acha que pode ser afetado pelo vírus, mas se você não é residente e não teve contato com alguém que viaja da China, não tem chance de pegar o vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas